15 . 07 . 2016

Palestra sobre qualidade de vida no meio rural

Palestra sobre qualidade de vida no meio rural

A Escola Municipal Ensino Fundamental Bento Gonçalves juntamente com o Escritório Municipal da Emater/RS- Ascar de Almirante Tamandaré do Sul, estará realizando uma palestra sobre qualidade de vida no meio rural com o palestrante professor Alisson Sperotto de Ijuí.

Será no dia 05 de agosto, às 13h30min, no Pavilhão Comunitário Santo Antônio de Linha Vitória. Na oportunidade terá os seguintes conteúdos abordados:  Conceitos sobre saúde; Sintomas e prevenção das principais doenças: diabetes, hipertensão, colesterol, obesidade, estresse e depressão; Diagnóstico e prevenção das principais doenças e lesões ocasionadas pela atividade rural; Hábitos para a qualidade de vida no meio rural: exercícios físicos, postura, alongamentos e alimentação saudável;

Todos estão convidados a participar dessa tarde de entretenimento e conhecimento: comunidade em geral, pais e alunos.  O evento é uma parceria com a SENAR-RS, Sindicato Rural de Carazinho, Emater, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer e Escola Municipal Ensino Fundamental Bento Gonçalves.