07 . 05 . 2019

Escola Raimundo Nedel recebe ex-alunos para debater profissões

Na manhã do dia 02 de maio, foi realizada uma roda de conversa, com a finalidade de levar ao ambiente escolar o debate a respeito da vida profissional entre alunos, professores e profissionais convidados, que atuam na comunidade local, em diferentes áreas, com a finalidade de despertar o interesse dos alunos na continuidade dos estudos, além de prepará-los para a tomada de decisão acerca da futura profissão que irão exercer na vida adulta.

Participaram da atividade, o Advogado Eduardo Ely, a Mestra em História, Kalinka Schmitz, e Alexandre dos Santos, com formação de Licenciatura em Música, todos ex-alunos da Escola Raimundo Nedel, que trouxeram relatos de suas vivências e desafios que permeiam suas atividades profissionais, frisando pela atenção e dedicação que devem sempre ser destinadas aos estudos.

A atividade foi de grande importância para a equipe escolar, uma vez que o contato direto com profissionais de diferentes áreas, e o conhecimento a respeito do trabalho desenvolvido e habilidades necessárias, é primordial para que futuramente sejam tomadas decisões conscientes e acertadas.