23 . 05 . 2019

GESTORES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CURSO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Na manhã do dia 21 de maio, nas dependências da Prefeitura Municipal, gestores da Secretaria Municipal de Educação participaram de um curso sobre Educação Financeira, com profissionais do SICREDI. Este programa visa ajudar as comunidades a aprender a gerenciar seu dinheiro, tendo uma visão no bem estar não apenas na questão de valores.

Sendo que um dos principais indícios da necessidade de ensinar a população sobre educação financeira é o aumento da inadimplência entre as pessoas, que mostram a importância de aprender a lidar com dinheiro desde cedo para evitar os endividamentos que comprometem a qualidade de vida e as relações pessoais e familiares.

Esse cenário mostra que a educação financeira deve ser incentivada da infância à terceira idade. É um aprendizado fundamental para auxiliar as pessoas a gerenciar sua renda, poupar, investir e garantir uma vida financeira mais tranquila, livre de dívidas. Através de uma educação financeira de qualidade, que envolva orientações sobre planejamento e utilização de recursos financeiros, as pessoas poderão desenvolver a capacidade de lidar com as mais diferentes situações financeiras e levar esse aprendizado para a vida toda.