Notícias

15 . 03 . 2013

Agentes de saúde participam de seminário em Pontão

 

As agentes de saúde de Almirante Tamandaré do Sul representaram o município no 1º Seminário da Mulher em Pontão, juntamente com o chefe de gabinete Ederson Drehmer, no dia 14 de março. Com o tema “Ser mulher”, as atividades aconteceram durante o dia, no CTG Recantos dos Tropeiros, com participação da comunidade de Pontão. Durante a manhã as mulheres assistiram a apresentações de música, atividades físicas e participaram de discussões sobre políticas para melhorar o atendimento da mulher em vários âmbitos. A presença da Secretária Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres, Márcia Santana estava confirmada, juntamente com a deputada estadual Ana Affonso. No entanto, com o falecimento da secretaria na noite do dia 13, a programação da manhã teve que ser improvisada. Um minuto de silêncio foi feito em memória da secretaria durante o protocolo de abertura.

Durante a tarde a programação seguiu normalmente com a palestra sobre saúde da mulher, com a médica Daniele Gehlen Klaus. O tema da palestra foi a “Saúde da mulher na atenção básica”, envolvendo as questões da saúde da mulher nas fases da infância, adolescência, fase adulta e maturidade da mulher.

Representando a Secretaria de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul, participaram as agentes Elisiane Panazzolo, Rosemeri Maurer e Helena Kai. As agentes foram presenteadas com um kit composto por uma bolsa, camiseta, lenço, a lei Maria da Penha e informações sobre violência contra a mulher e saúde da mulher.