05 . 08 . 2013

Conferencia da Assistência Social reúne comunidade para debater

No dia 30 de julho aconteceu a VI Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “A gestão e o financiamento na efetivação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. A conferência teve como painelista a assistente social, e Coordenadora Estadual de Ações Socioassistenciais ASCAR/EMATER-RS e vice presidente do CEAS/RS ( Conselho Estadual de Assistência Social do RS)  Isolete Magali Georg Bacca. O evento teve como finalidade debater e elaborar deliberações para aprimorar a política de assistência social no município de Almirante Tamandaré do Sul.

Após a acolhida dos participantes e abertura oficial ocorreu o painel que foi base para o debate, tendo a participação de 120 pessoas oriundas de todas as localidades do município. As deliberações propostas nos grupos de trabalho serão encaminhadas a administração municipal e ao Conselho Estadual de Assistência Social.

Na oportunidade os presentes elegeram dois delegados, sendo um titular e outro suplente, que representarão a sociedade civil na Conferencia Estadual.

A equipe do CRAS, juntamente com a Secretária de Saúde, Habitação e Assistência Social Kênia Fengler, destacam a importância da participação da comunidade, o que contribui para a discussão e aprimoramento da política de Assistência Social no município.