Notícias

27 . 08 . 2014

Reunião Programa de Aquisição de Alimentos - PAA

Almirante Tamandaré do Sul aderiu ao Programa de Aquisição de Alimentos, o qual foi criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003 e possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. 

Segundo a agente administrativa do Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino.  

 

No dia 01 de setembro, às 14 horas, no CRAS terá uma reunião para agricultores interessados em fornecer produtos da agricultura familiar, para o Programa de Aquisição de Alimentos. Neste dia, os agricultores devem trazer os documentos necessários para realizar o registro no sistema, sendo os seguintes: CPF; Carteira de Identidade e DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf).