12 . 05 . 2015

Inscrições para Conselho Tutelar encerram com 17 candidatos

No dia 08 de maio foi o último dia de inscrições para a eleição que irá eleger os novos Conselheiros Tutelares de Almirante Tamandaré do Sul. Foram totalizadas 17 inscrições no município, as quais serão analisadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) entre os dias 12 e 14 de maio. A publicação do edital com a lista dos candidatos sairá no dia 15 de maio no site da Prefeitura.

No mês de junho os candidatos deverão passar pelo processo de capacitação com o Ministério Público, pela prova escrita e avalição psicológica. Segundo a presidente do CONDICA, Líria Schmitz, superadas estas etapas os candidatos estarão aptos a participar do processo eletivo. “As inscrições superaram nossas expectativas. Ressaltamos que a eleição será no dia 4 de outubro e a posse dos conselheiros está prevista para o dia 10 de janeiro 2016”, disse.

O cronograma de atividades relativo às etapas do processo eletivo estará disponível nos próximos dias no site da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul (www.tamandaredosul.com.br).