19 . 05 . 2016

Moradores do município decidem demandas da Consulta Popular

A votação será nos dias 5, 6 e 7 de julho, através da internet e nos pontos a serem estabelecidos

Na tarde do dia 13 de maio o Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção (COREDE PRODUÇÃO), responsável pela realização da Consulta Popular, juntamente com o Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE) de Almirante Tamandaré do Sul estiveram realizando a Assembleia Municipal da Consulta Popular 2016 - 2017, bem como atualizando o Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional do COREDE e a lista de demandas no município.

Na oportunidade esteve presente, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, a presidente do COREDE, Munira Awad, e sua equipe; o técnico João Filipe Torres Soares; o vice-prefeito municipal Adir Giacomini; secretário da Fazenda Rodrigo Moelhecke; secretária Municipal de Educação Franciele Dessoy; representante da Emater/RS-Ascar Glênio B. Kismmam; presidente do Legislativo Daiane Kolling; membros dos conselhos municipais; comunidade em geral e funcionários públicos.

Foram decididas as seguintes demandas para serem votadas na Consulta Popular 2016: para a Secretaria do Desenvolvimento Rural – Apoio ao Desenvolvimento da Produção Leiteira e da Pecuária Familiar (aquisição de sementes, insumos e apoio a Agroindústria Familiar); para a Secretaria de Minas e Energia – Redes elétricas trifásicas para agricultura familiar; para a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação – Melhoramento de Estradas Vicinais; e para a Secretaria de Educação – Formação Continuada – Resinificando a Prática Pedagógica da Rede Pública Estadual – Educação Básica.

Segundo a presidente do COMUDE, Renata Eckhardt, a votação da Consulta Popular 2016/2017 ocorrerá somente de forma informatizada. “Além da votação on-line, já realizada nas últimas edições, haverá a opção de votação off-line, para localidades onde não há sinal de internet. Nos dias 05, 06 e 07 de julho de 2016, será a votação. As pessoas poderão votar pela Internet e nos pontos a serem estabelecidos com a votação Off-line, com o número do título de eleitor”, explica Renata.

Ainda foi escolhida a nova delegada da Consulta Popular, Jacqueline Gelhen Tres, a qual foi escolhida por unanimidade de votos. Também foi composta uma equipe de nove membros para auxiliar nos trabalhos referente à votação, sendo 03 representantes do Estado, 03 pessoas da Comunidade que estavam presentes na Assembleia e 03 representantes do COMUDE.