22 . 06 . 2016

Prefeito visita obras de infraestrutura no município

Infraestrutura renovada, melhor qualidade de vida para a população e uma cidade com cara nova, foi essa a missão da Administração Pública Municipal 2015-2016 até o momento. Além de seguimentos em projetos e programas a Administração se preocupa em deixar a cidade mais limpa e bem apresentável, uma vez que o município realizou o Gaitaço um evento que reuniu um público diverso, curiosos para conhecer Almirante Tamandaré do Sul.

Desde a construção do calçamento que liga a sede do município ao distrito de Linha Vitória, onde ficaram alguns metros sem preencher, as reivindicações para o término do calçamento se tornaram continuas junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) por parte das autoridades. Nos últimos dias a conclusão está se tornando realidade, após ser realizado o aditivo contratual com a empresa responsável pela obra, prevendo o prazo de quarenta e cinco dias para conclusão da obra, tendo em conta a ordem de reinício dos serviços emitida pelo DAER, através da Secretaria de Transportes e Mobilidade.

Na terça-feira (21) o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, esteve acompanhando as obras na via, o que segundo ele, “é um orgulho poder ver o calçamento tomando formas, ver que nossos esforços foram validos e logo o resultado virá”, disse Valdeci.  No trecho de aproximadamente 800 metros faltantes, foram executadas obras de nivelamento, preparação da cancha, compactação e ainda serão colocados paralelepípedos irregulares, rejuntamento com pó de pedra e cordões em concreto. Valdeci ainda ressalta que a retomada do contrato teve o aval da assessoria jurídica do município e do Tribunal de Contas do Estado.

Outra obra, inaugurada na programação do Gaitaço, foi o capeamento asfáltico nas ruas Mário Linck, Lucas Linck e Raul Jacobsen. Ainda na manhã de terça-feira o prefeito Valdeci visitou as ruas, as quais estão recebendo a pintura das faixas e colocação de placas executada pela empresa Consórcio Compasul – Bripac – Terravale.

O prefeito Valdeci agradece a todos que colaboraram para estas obras se tornarem realidade, em especial as equipes da Engenharia da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito e a empresa que, segundo ele, desenvolveu um trabalho de qualidade. “Fico feliz em ver a comunidade satisfeita com obras que podemos proporcionar para todos, queremos continuar trabalhando para ver, cada vez mais, as pessoas do nosso município vivendo com dignidade, uma vez que nosso maior orgulho é ver nosso município crescer”, concluí o Prefeito.

Administração adquire um novo caminhão

Ainda na última semana, após o processo licitatório, a Administração Pública de Almirante Tamandaré do Sul adquiriu um novo caminhão, 0 km, da empresa vencedora do processo, Augustin Veículos LTDA. O caminhão da Ford, modelo Cargo 2629, ano e modelo 2015, foi adquirido no valor R$ 296.000,00 e servirá para serviços da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito. O veículo chega ao município na segunda-feira (27), conforme estabelecido no contrato.