27 . 04 . 2017

MINI GAITAÇO E LANÇAMENTO DE PROJETO DA EMEI CANTINHO DA CRIANÇA

A EMEI Cantinho da Criança realizou diversas atividades diferentes para celebrar a semana do município de Almirante Tamandaré do Sul, sendo realizado na tarde do dia 20 de abril, um Mini Gaitaço, com apresentação dos alunos (as) gaiteiros (as), bem como danças tradicionais gaúchas, entres outras atividades propostas pelos professores e equipe diretiva.

No dia 24/04 foi realizado o lançamento do Projeto "Cidadania em Construção, desde as primeiras palavras" da EMEI Cantinho da Criança para o ano de 2017. Como atividade de lançamento realizou-se ação denominada 'Plante essa idéia' onde foram convidados algumas pessoas da comunidade escolar e o Prefeito Municipal, Senhor Valdeci Gomes da Silva, para realizar o plantio de flores em jardins em frente à escola. O projeto foi elaborado segundo uma pesquisa enviada para casa e respondida pelos pais há alguns dias atrás, também temas sugeridos pelos professores considerando a Educação Fiscal que é o tema do projeto da Secretaria de Educação Cultura e Lazer do município. O objetivo do projeto: “é proporcionar um contexto de aprendizagem com base nas experiências vividas que permita o conhecimento sobre a Educação Fiscal e sua relação com a cidadania, desenvolvendo o espírito de solidariedade estimulando a conscientização e a participação ativa de todos os envolvidos no processo educativo”.