24 . 07 . 2019

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Durante todo o primeiro semestre de 2019, ocorreram vários momentos de Contação de História nas escolas do município de ATS. Foram contadas muitas histórias às crianças, houve também momentos musicais. As atividades foram realizadas pela Professora Solange Toso, com o auxílio da Secretária de Educação, que eventualmente realizou junto aos alunos momentos de magia. No encerramento do semestre, a Professora Solange realizou, nas escolas Bento Gonçalves e Raimundo Nedel, com os alunos do Pré ao 5º ano, a contação da história “O sanduíche da Maricota”.

“Percebemos nesse tempo, o quão carentes as crianças são dessas atividades lúdicas, uma vez que, no tempo em que não estão na escola, convivem muito com as mídias, deixando os livros de lado. Cabe-nos oportunizar às crianças aquilo que as mesmas não encontram em seu cotidiano”, salientou a Secretária de Educação, Professora Beatriz Maria Ecker Soares.