16 . 12 . 2019

Administração Municipal cumpre agenda em Porto Alegre e ao 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil de Rio Grande

Em viagem a Porto Alegre, no dia 12 de dezembro, o Prefeito Municipal, Valdeci Gomes da Silva,  protocolou na FAMURS um ofício, solicitando a imediata apuração, empenho e pagamento dos valores atualizados, e, em atraso, dos Programas de Saúde pactuados com o Estado do Rio Grande do Sul nos anos de 2014 e 2015, evitando a prescrição dos mesmos.

Na Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, protocolou-se  um ofício, solicitando recurso financeiro para a locação de um Lonão para Agricultura Familiar, destinado às Agroindústrias, às Artesãs e a Emater nas festividades do 11º Gaitaço, IX Expotamandaré e VI Mostra da Terneira, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de abril de 2020.

Junto ao Deputado Dirceu Franciscon, protocolou-se um ofício, solicitando intervenção junto ao Ministério da Cidadania a fim de incluir o município de Almirante Tamandaré do Sul no rol dos contemplados com um micro-ônibus escolar, para transporte de alunos da APAE.

E no dia 13 de dezembro, o Prefeito Municipal, Valdeci Gomes da Silva, a Secretária de Assistência Social e Primeira Dama, Greice Fátima Luft e a Secretária de Educação, Beatriz Maria Ecker Soares, estiveram prestigiando a Cerimônia do Dia do Marinheiro, na cidade de Rio Grande no 5º Distrito Naval da Marinha do Brasil, a convite do Vice-Almirante Flávio Macedo Brasil. Houve cerimônia de entrega de medalhas a alguns homenageados pela marinha. Também, apresentações dos Fuzileiros Navais, como um pequeno desfile e músicas cantadas sob a  Orquestra da Banda da Marinha do Brasil de Rio Grande. Na ocasião, o senhor Prefeito Municipal entregou um Ofício, convidando a Banda da Marinha do 5º Distrito Naval de Rio Grande, para abrilhantar a Abertura dos festejos relativos ao 11º Gaitaço e IX Expotamandaré.