23 . 06 . 2021

MUNICÍPIO ANTECIPA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO

O Município de Almirante Tamandaré do Sul realizou a antecipação da primeira parcela do décimo terceiro salário, cujo pagamento ocorreu no dia 18 de junho, possibilitando um rendimento extra aos servidores municipais já neste mês de junho.

O pagamento desse benefício está previsto em Lei, sendo que o Município conforme disponibilidade financeira, realizou a antecipação de metade do décimo terceiro salário, cujo valor total representou R$218.120,22  distribuído a todos os servidores municipais, sendo que nesta parcelas os valores são líquidos, sem qualquer desconto.

A antecipação do 13º significa injetar dinheiro na economia local, propiciando que os servidores utilizem o mesmo para as mais diversas ações, incrementando vendas ao comercio local que se beneficia também desta iniciativa.

De acordo com a administração municipal, a austeridade na gestão pública garantiu ao Município a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício, mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia do novo coronavírus, sendo que a segunda parcela está prevista para ser paga até o dia 20 de dezembro.

Segundo o prefeito Adir Giacomini “Os servidores têm papel fundamental em nosso governo, sendo os responsáveis no âmbito da administração pelo desenvolvimento de nosso município. Pensando neles é que antecipamos ainda em junho esse pagamento de 13º salário”, destacou.