02 . 07 . 2021

BIBLIOTECA MÁRIO QUINTANA VOLTA A RECEBER PUBLICO

A Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana de Almirante Tamandaré do Sul está funcionando no Prédio da Prefeitura Municipal, no horário das 08h às 12h e 13h às 17h. O acervo está composto por mais de 1.500 livros, dentre eles revistas, cadernos informativos, jornais entre outros. Além disso, a instituição recebe doações de livros durante o ano.

A funcionária responsável pela Biblioteca Gislaine Marmitt destaca que a atuação da Biblioteca Mário Quintana, através dos tempos, é de grande valia para o estudo das mudanças ocorridas nas comunidades. Tais informações são decorrentes dos esforços empreendidos no âmbito do ensino, educação e cultura, convergidos para livros e sua disseminação através da leitura.

Conforme a secretária de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, Sandra Terezinha Sebben, além do atendimento ao público, também estarão sendo realizados momentos de leitura nas escolas, como Hora do Conto, Sala de Leitura, entre outros, fazendo assim com que a leitura se torne uma prática diária para os estudantes, despertando a imaginação, a criatividade e o gosto pela aprendizagem.

Em tempos de pandemia em que os recursos áudio-visuais estão diariamente na vida das pessoas, a leitura em livros, revistas e jornais se torna muito importante.

A secretaria convida toda a comunidade em geral para apreciar este espaço para a leitura.

Autor: Graziela Moss