27 . 05 . 2014

Prefeito participa da reunião da Amaja em Santa Barbara do Sul

A Associação dos Municípios do Alto Jacuí (Amaja) realizou nova assembleia geral ordinária na sexta-feira (23/05), às 15h, na Câmara de Vereadores de Santa Barbara do Sul.

O encontro de prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais foi comandado pelo presidente da Associação e prefeito de Colorado, Lírio Riva. Na reunião estiveram presentes, além do prefeito de Almirante Tamandaré do Sul Ironi José Sebben, o prefeito anfitrião, Luís Artur dos Santos Rosa; o deputado estadual Pedro Westphalen; o ex-secretário adjunto de Saúde do RS, Elemar Sand; o presidente da Ascamaja, Leonel de Moura; o prefeito de Chiapetta (RS), Osmar Kuhn; e o advogado Glademir Chiele, da CDP de Porto Alegre.

Na pauta da reunião esteve: o relatório do andamento sobre o transporte escolar do ensino médio estadual, procedimentos a serem tomados quanto ao emplacamento de veículos em outros municípios, análise da situação dos pequenos hospitais decorrentes da última resolução da CIB-RS, as últimas tratativas quanto ao pleito de delegação de competências na área do meio ambiente, entre outros.

Na reunião o advogado Gladimir Chiele, que presta assessoria jurídica à Amaja, falou sobre a diferença de classe no internamento hospitalar pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que será debatido pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em audiência pública nesta segunda-feira (26/05), e suas consequências para os municípios. Chielle falou ainda sobre emplacamento de veículos em outros municípios e a Lei Kiss. O prefeito de Chiapetta, que integra a Amuceleiro, também falou sobre a questão dos hospitais.

Paralelo à reunião, aconteceu o encontro das primeiras-damas, na Prefeitura, onde a primeira dama de Almirante Tamandaré do Sul Sandra Terezinha Sebben participou. Na oportunidade, recepcionadas pela primeira dama de Santa Barbara Talita Tonon Rosa, as primeiras damas puderam se apresentar, participar do coquetel e após a primeira dama Talita falou sobre o papel das primeiras damas na administração.

Após, às 17h, os presentes participaram da abertura oficial da 16ª Feira Comercial e Agroindústria de Santa Barbara (Feicas), evento que aconteceu no final de semana no município.

O prefeito Ironi José Sebben parabenizou o município de Santa Barbara, bem como o prefeito municipal Artur dos Santos Rosa, vice-prefeito Vilmar Jacinto Baroni e as soberanas Marjorie Natalie Meglin, Joana Tasso do Seuza e Patrícia Carvalho. “Parabenizo o evento que vem acontecendo desde 1998 o evento foi um sucesso e esperamos sempre compartilhar com os nossos vizinhos as comemorações dos nossos municípios”, salienta o prefeito Ironi.