28 . 07 . 2014

Representantes municipais entregam Plano de Saneamento Básico junto a Comaja

Na quarta-feira (23) o prefeito em exercício Valdemar Jiacomelli, o assessor técnico Ederson Drehmer e a representante do comitê de Saneamento Básico MunicipalLoeci Gomes da Silva estiveram na COMAJA em Ibirubá entregando o Plano de Saneamento do município, o qual vinha sendo elaborado desde janeiro de 2014 pelo comitê.

Na oportunidade foram entregues ao secretário executivo da Comaja João Schemmer os documentos do Plano Municipal de Saneamento Básico que foram elaborados pelo comitê, que tem como integrantes além da Fiscal Ambiental Loeci Gomes da Silva, também José Adriano dos Santos, Claudia Monteiro, Roger Augusto Schussler e Carla Beatriz Griebeler.

Aproveitando a visita, o assessor técnico Ederson Drehmeresclareceu algumas dúvidas com o secretário sobre o Sistema de Videomonitoramento que está sendo proposto pela AMAJA aos municípios e também a questão do efetivo da Brigada Militar. Ederson propôs ao secretário a realização de uma audiência pública no município para explicar para comunidade o funcionamento doSistema. “Realizaremos uma audiência pública para apresentar a comunidade essa questão e esclarecer dúvidas sobre o efetivo da Brigada Militar no município”, salientou o assessor. A audiência está prevista para 01/08/14 às 14 horas.

Segundo João, nos município que existe esse sistema as empresas pagam a metade do seguro, isso já é uma contenção de gastos. Ele ainda garantiu que é de grande interesse da Comaja que Almirante Tamandaré do Sul participe deste sistema, proporcionando uma segurança pública de maior qualidade.