Notícias

29 . 04 . 2015

Cavaleiros do Mercosul confirmam presença no IX Gaitaço

 

Na noite de terça-feira (28) houve a reunião na sede dos Cavaleiros do Mercosul, em Passo Fundo, que tratou da Batalha do Pulador e demais atividades relacionadas aos cavaleiros e para representar a Terra do Gaitaço - Almirante Tamandaré do Sul, participou da reunião o coordenador do Gaitaço, Sergio do Oliveira.

Na oportunidade Sergio entregou ao Patrão dos Cavaleiros do Mercosul, Varlei Catto, um DVD da Cavalgada e outro do VIII Gaitaço, eventos estes realizados em 2014. Ele ainda convidou os presentes para participar do IX Gaitaço, que será realizado em 2016. Os Cavaleiros confirmaram presença no evento, ressaltando que já são 3 anos que os mesmos participam do evento no município.

Ainda na reunião foram tratados assuntos referentes à Encenação da Batalha do Pulador, que acontece em Passo Fundo todos os anos e representa a história ocorrida em 24 de junho de 1894, durante a Revolução Federalista. Sergio participa desde a primeira edição e atua como um dos atores principais, como Comandante dos Lanceiros.  Além de Sergio outros tamandareenses também já participaram do evento.

“Estamos sempre nos eventos da região, em especial, os tradicionalistas. Nosso objetivo é preservar a cultura e divulgar o evento que acontece em Almirante Tamandaré do Sul e que vem ganhando prestigio ano após ano”, diz Sergio.

 

Esteve acompanhando Sergio na reunião o Patrão do Piquete de Chapada, Valdemar Catto.