Notícias

04 . 09 . 2015

Oficina – Café com Alongamento e Prosa

 

No dia 20 de agosto o grupo do SCFV –Idoso –CRAS participou de uma oficina, dentro do eixo convivência Social, denominada oficina com “café da manhã, alongamento e prosa”. Este encontro foi para promover a convivência e a interação social através da conversa informal livre e espontânea com pessoas da comunidade.  Deste modo, o Serviço produz  o espaço para reflexão, debate e vivências que permitem ressignificar  experiências, capacidades e novas motivações.

 Participaram desta atividade a equipe do CRAS, Assistente Social, Vera Bennemann, agente administrativa, Rosangela Strack, servente, Andréia Fritzen, juntamente a extensionista da EMATER, Tersinha Fusiger e a Senhora Irani Denicoló. 

O Inicio das atividades se deu com um alongamento e café da manhã, após a iniciou-se a prosa com o assunto predominante o de ser pessoa idosa, perdas e ganhos advindas da idade,  a importância dos sentimentos, das emoções e da espiritualidade.

No decorrer do dia foram realizadas atividades de relaxamento e sensibilização pela extensionista da EMATER, bem como foi apresentado algumas técnicas (Reiki)  pela senhora IRANI, que trazem bem estar ao ser humano.

Com isso o CRAS cumpre com um dos objetivos ao promover experiências que potencializam a vivência deste ciclo etário em toda a sua pluralidade.