20 . 11 . 2015

Alunas tamandareenses são destaque no Projeto Escola no Campo

Estimular crianças e adolescentes a fazerem a sua parte para garantir a sustentabilidade no planeta. Esse é um dos principais objetivos do Projeto Escola no Campo, que teve o encerramento da sua 14ª edição nesta quarta-feira (18). A solenidade, no Parque da Expodireto Cotrijal, reuniu cerca de 180 pessoas, dentre estudantes, pais, professores, diretores e autoridades.

Na oportunidade estiveram representando o Executivo Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, a secretária de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, e as professoras Salete Aires e Édina Schaffer. As alunas do município que se destacaram foram: na categoria Desenho em 1º lugar ficou Jéssica Perin Kloekner da Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré e em 2º lugar ficou Bruna Aparecida Beni da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel. Na categoria frase em 1º lugar ficou Lisiane Gonçalves Radel da Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel e em 2º lugar ficou Ana Carolina Inazaki Previatti da Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Tamandaré

Este Projeto é desenvolvido em parceria da Cotrijal, Syngenta, Fundação Abrinq e  secretarias de Educação de 13 municípios da região e trabalha em sala de aula temas diversos relacionados à agricultura e ao meio ambiente, com capítulo especial dedicado à utilização adequada de defensivos agrícolas. Em 2015, participaram cerca de 1,5 mil estudantes de 4º, 5º e 6º anos de 60 escolas da região.

Para a aluna  Bruna Parecida Beni, de Almirante Tamandaré do Sul, o Escola no Campo motiva que todos procurem agir da forma correta. “Lá em casa eu fico atenta e cobro. Faço a minha parte e peço para que as embalagens vazias tenham um destino correto”, comentou a jovem, que estava acompanhada da mãe agricultora, Salete Fátima de Freitas.