Notícias

29 . 12 . 2015

Município recebe nova médica do Programa Mais Médicos do Governo Federal

 

O Programa Mais Médicos do Governo Federal se somou a um conjunto de ações e iniciativas para o fortalecimento da Atenção Básica do país. A Atenção Básica é a porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde (SUS), que está presente em todos os municípios e próxima de todas as comunidades. É neste atendimento que 80% dos problemas de saúde são resolvidos. O município de Almirante Tamandaré do Sul já integra o Programa Mais Médicos desde o ano de 2014, quando recebeu o médico Alay Cardoso Alvarez, que por motivos pessoais deixou o município ainda neste ano.

Na manhã de segunda-feira (28) o chefe de gabinete, Ironi José Sebben, e o secretário da Administração, Leandro Riberio, estiveram no aeroporto de Porto Alegre para receber a médica, Anarelys Gonzalez Martinez, vinda de Cuba, através do Programa Mais Médicos .

Anarelys foi recebida na Unidade Básica de Saúde, seu novo local de trabalho, na manhã de terça-feira (29) pelo vice-prefeito, Adir Giacomini, pela assessora da Secretaria de Saúde, Micheli da Silva, e demais funcionários (as) da Unidade. Ela está hospedada em um hotel na cidade de Chapada e residirá no município assim que encontrar um local para morar. A médica não estará atendendo nos primeiro dias, pois não possuí o RMS que autoriza o início de suas atividades pelo Programa, mas em breve o Governo autorizará o atendimento.

 

Segundo Michele da Silva, o Programa é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). “Ficamos felizes em receber mais uma colega para integrar a equipe da Unidade Básica e Saúde. Queremos continuar atendendo da melhor forma possível nossos munícipes e para isso usamos dos Programas que os Governos Federal e Estadual nos disponibilizam”, disse Micheli.