21 . 03 . 2016

Jogos pedagógicos farão parte da educação municipal

No dia 16 de março a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer reuniu os professores e funcionários da rede municipal de ensino de Almirante Tamandaré do Sul, para uma formação pedagógica, com jogos pedagógicos interdisciplinares que abrangem a educação infantil até o ensino fundamental, para que as mesmas possam usar com os alunos municipais.

Na oportunidade a pedagoga de Lajeado-RS, Sandra Margarete Atayde, mostrou como funcionam os jogos pedagógicos adquiridos pela Secretaria, os quais irão agregar o ensino municipal. Na oportunidade a Pedagoga também ministrou uma palestra.

Segundo a secretária, Franciele Dessoy, os jogos são excelentes recursos didáticos para serem utilizados em salas de aula. Com eles, é possível facilitar o aprendizado, interagir em grupo, desenvolver o raciocínio lógico e promover o desenvolvimento dos alunos. “Os jogos funcionarão como um complemento, fazendo com que os alunos coloquem em prática o conhecimento recém-adquirido, de modo a facilitar a assimilação das informações”, diz Franciele.