13 . 04 . 2016

IV Mostra da Terneira: intercâmbio de ideias, experimentos e informações entre criadores e técnicos

Com o objetivo de mostrar a genética do rebanho leiteiro de Almirante Tamandaré do Sul, a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente realiza nos dias 15, 16 e 17 a IV Mostra da Terneira, a qual dá a oportunidade para produtores trazerem a julgamento seus animais para uma avaliação morfológica, assim podendo demonstrar como esta a evolução do rebanho do município.

O julgamento será no sábado (16), na Rua Carlos Francisco Gloeckner, a premiação será em dinheiro, de R$ 300,00 a R$ 1000,00, incluindo sacos de ração. As categorias que serão julgadas são:

Campeonato Novilha Maior Holandesa (nascidas entre 01 de janeiro de 2015 e 30 de março de 2015)

Campeonato Novilha Menor Holandesa (nascidas entre 01 de abril de 2015 e 30 de julho de 2015)

Campeonato Terneira Holandesa (nascidas entre 01 de julho de 2015 e 30 de setembro de 2015)

Campeonato Terneira Menor Holandesa (nascidas entre 01 de outubro de 2015 e 30 de dezembro de 2015)

Categoria Terneira Jersey (nascidas entre 01 de julho de 2015 e 30 de dezembro de 2015)

Campeonato Novilha Jersey (nascidas entre 01 de janeiro de 2015 e 30 de dezembro de 2015).

Segundo o responsável, Marcelo Alfredo Rosa, secretário municipal de Agricultura, por ser uma exposição de âmbito municipal, a Mostra da Terneira proporciona avaliar e evidenciar o desenvolvimento das raças Holandesa e Jersey e também propiciar o intercâmbio de ideias, experimentos e informações entre criadores e técnicos, com a finalidade de motivar os pecuaristas para o aproveitamento total do potencial genético dos animais. “A Mostra também facilita a comercialização destes animais, dando assim uma oportunidade para o produtor. Convidamos a todos para participar deste evento que estará bem organizado”, diz Marcelo, salientando que as inscrições foram feitas gratuitamente.

Ainda no sábado, a partir 19h30min terá a palestra leiteira proporcionada pela Cesurgs de Sarandi. O Secretário convida a todos para participar desta palestra.