Notícias

13 . 09 . 2016

Premiação do Programa Nota Fiscal Gaúcha

 

No dia 1º de setembro foi realizado mais um sorteio do Programa Nota Fiscal Gaúcha, através da Secretaria Estadual da Fazenda. Em Almirante Tamandaré do Sul, 02 munícipes foram sorteadas no sorteio que teve 656 bilhetes participantes só do município. Dilse J. Klein Bicigo, sorteada com o bilhete 480, ganhou um vale compras de R$ 150,00 e Alessandra Simone Renner, com o bilhete 47, ganhou um vale compras de R$ 100,00.

A responsável pelo Programa no município, Aline Toso da Silva, explica que para o município cumprir com suas obrigações sociais perante a população, precisa obter recursos que atendam às necessidades públicas e o meio principal da obtenção de receita é exatamente através do pagamento de tributos pelos cidadãos. “A nota fiscal também é um direito do cidadão, exija a Nota Fiscal sempre com seu CPF, em todas as suas compras”, explica.

Principais tributos municipais:

-Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial (IPTU)

É pago pelos proprietários de imóveis urbanos, edificados ou não. O valor varia de acordo com o tamanho, tipo e localização do imóvel. A alíquota é maior para terrenos baldios.

-Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN)

É pago por todos os prestadores de serviço. Ex: médicos, oficinas mecânicas, construtoras, etc... A alíquota varia de 2% à 5%.