28 . 05 . 2021

DIA DO DESAFIO 2021 VERSÃO ON LINE

A Secretaria Municipal da Educação, convidaram a todas as pessoas que trabalham, empreendem, e a todas as famílias que residem em nosso município para participar do dia do desafio realizado na quarta feira dia 26/05.

A participação de todos foi fundamental. A campanha teve como propósito incentivar a prática regular de exercícios físicos em benefício da saúde, incentivar as pessoas a se exercitarem, mesmo que seja em casa. Sabe-se que o isolamento social tem trazido malefícios para o corpo e a mente, como depressão, pânico e doenças físicas — tudo que pode ser evitado com a adoção diária de atividades físicas.

Nesse sentido, a internet tornou-se um importante difusor de boas práticas, em função da pandemia do Covid-19 e a secretaria Municipal de Educação solicitou as pessoas que fosse encaminhado fotos e vídeos da realização dos exercícios, promovendo uma rede de interações sociais capaz de estimular as pessoas a não se deixarem levar pelo sedentarismo e pelo desânimo causado pelo isolamento.

Autor: Graziela Moss