20 . 05 . 2014

Secretaria de Educação, Cultura e Lazer promove o Dia do Desafio 2014

A Secretaria de Educação, Cultura e Lazer realiza o Dia do Desafio 2014 durante todo o dia 28 de maio em Almirante Tamandaré do Sul. Segundo o Serviço Social do Comércio (Sesc) o evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física, com uma filosofia simples, baseada na competição amigável para mobilizar cidadãos de diversos perfis socioculturais, em uma celebração a diversidade, credibilidade e livre expressão.

Durante a parte da manhã, às 8h30min será a abertura oficial no Ginásio São João Batista. Na oportunidade serão feitos alongamentos, aquecimento e ritmo com o professor Jamaica. A entrada será liberada para a comunidade em geral. Ainda pela parte da manhã haverá jogos interescolares (6º ao 9º anos).

Na quarta-feira há tarde, às 13 horas a programação inicia novamente com alongamentos, aquecimentos e ritmos, após haverá atividades com os grupos do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS). Às 13h30min será feita a Gincana Interescolar (1º ao 5º ano). Ainda na parte da tarde, com início às 14 horas, haverá o Torneio de Bolãozinho com os grupos do município e as 17h30min será realizado o passeio ciclístico com saída da frente do Ginásio de Almirante Tamandaré com a participação da comunidade tamandareense.

Pela parte da noite será realizado às interseries da Escola Estadual Ensino Médio Almirante Tamandaré no Ginásio São João Batista.

Além das atividades, qualquer empresa, entidade ou pessoa física poderá participar, realizando atividades em grupo ou individualmente. Para participar da contagem, somando pontos para o município, basta ligar para o número (54) 9922-2541 ou 8409-0691, informando a atividade e o número de pessoas.

Segundo a Secretária de Educação, Cultura e Lazer Vera Fetter a ideia do Dia do desafio é estimular a realização de atividade física com exercícios que envolvam movimento, agilidade, destreza, equilíbrio, raciocínio, rapidez, assim como competições e jogos, envolvendo todas as pessoas da comunidade – da infância a melhor idade- com o objetivo de proporcionar o bem estar físico e consequentemente a saúde do ser humano num equilíbrio corpo-mente-espirito.