30 . 05 . 2014

Dia do Desafio movimenta comunidade tamandareense

Durante toda a quinta-feira (28) a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer juntamente com as escolas municipais e estadual realizaram o Dia do Desafio em Almirante Tamandaré do Sul, o qual trouxe diversas atividades não só nos turnos da manhã e da tarde como no turno da noite.

Pela manhã foi realizada atividade orientada pelo professor Jamaica, que trabalhou a respiração, alongamento e passos básicos da Capoeira com a comunidade em geral. Após, aconteceu os jogos Interescolares com os alunos do 6º ao 9º ano, com jogos de futsal feminino e masculino com as escolas Escola Municipal de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, Escola Municipal de Ensino Fundamental Raimundo Nedel e Escola Estadual Ensino Médio Almirante Tamandaré.

Pela parte da tarde, o que não faltou foi interatividade entre as escolas com a Gincana, a qual foi disputada por escola, com mais de 15 tarefas, todas relacionadas ao movimento/atividade física. Entre elas: pular corda, corrida do ovo na colher, arremesso ao alvo, corrida do pneu, corrida com bastões, etc.

Ainda pela parte da tarde foi realizado o Torneio de Bolãozinho que teve a participação de 6 grupos existentes no município, cada um com dez participantes. O resultado foi o seguinte: Linha Vitória (209 pontos), Mata Cobra (208 pontos), Vila Seca (197 pontos), Linha Quadros (194 pontos), Rincão do Segredo (188 pontos) e Almirante Tamandaré (162 pontos).

Foram realizados também, os jogos em Rincão do Segredo e as interseries da Escola Estadual Ensino Médio de Almirante Tamandaré no Ginásio São João Batista pela parte da noite.

A coordenadora do Dia do Desafio em Almirante Tamandaré do Sul Carine Haubert de Lima avalia a participação da comunidade. “A avaliação foi ótima, tivemos um número satisfatório de participantes e todos os envolvidos demonstraram muita satisfação ao realizar as atividades”, salientou Carine.

Os resultados do Dia do Desafio de Almirante Tamandaré do Sul já foram informados ao SESC para que o município possa participar da contagem. Segundo Carine somaram-se 935 participantes, finalizando um total de 45,23% da população (segundo o próprio SESC).