24 . 03 . 2016

Emendas parlamentares e convite para o 9º Gaitaço é pauta em Brasília

De 15 à 18 de março estiveram em viagem a Brasília – Distrito Federal, para acompanhar os pleitos municipais e emendas legislativas já cadastradas no SICONV, o prefeito municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Valdeci Gomes da Silva, e o seu assessor, Rodrigo Moehlecke.

Nestes dias as autoridades tamandareesens também visitaram os gabinetes dos senadores, Lasier Martins (PDT), Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP), e dos deputados federais, Geovani Cherini (PDT), Dionilso Marcon (PT), Danrlei de Deus (PSD), Afonso Hamm (PP), Jerônimo Goergen (PP), Pompeo de Mattos (PDT), Renato Molling (PP), Covatti Filho (PP) e Mauro Pereira (PMDB).  Nos gabinetes as autoridades reivindicaram emendas e também convidaram os mesmos para as festividades municipais que se realizarão no período de 15 à 17 de abril em Almirante Tamandaré do Sul.

Os tamandareenses estiveram, conjuntamente com o deputado federal, Giovani Cherini e o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT), em audiência com o Secretário das Comunicações, Francisco José Pontes Ibiapina, que tratou da liberação de licença para instalação de uma rádio comunitária em Almirante Tamandaré do Sul. Participaram também de uma audiência com o Ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, juntamente com a bancada gaúcha composta por senadores e deputados Estaduais e Federais sobre obras a serem efetuadas no Rio Grande do Sul em 2016.

O líder da Bancada Gaúcha Federal, deputado Giovani Cherini (PDT), indicou uma emenda parlamentar individual no valor de R$ 180 mil, destinado para aquisição de uma pá carregadeira.

Segundo Giovani Cherini, esta ação beneficiará o setor agrícola de Almirante Tamandaré do Sul, o que é essencial para o desenvolvimento do meio rural no município. O deputado federal tem uma ligação estreita com o município. Além de ter trabalho diretamente em favor de sua emancipação, Giovani Cherini é autor de um projeto de lei que tramita na Câmara Federal que concede a Almirante Tamandaré do Sul, o título de “Terra do Gaitaço”.

Em outros anos, o atual prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva (PDT), participou de cursos da Universidade de Líderes, promovidos por Giovani Cherini.

Em reunião com o deputado Jerônimo Goergen (PP), o mesmo disse que existe a possibilidade para o próximo ano ser destinada uma emenda para auxiliar a Invernada Campeira de Almirante Tamandaré do Sul.