31 . 10 . 2018

Almirante Tamandaré do Sul Desenvolve Projeto de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha.

A educação na prática educativa deve ser vivenciada desde cedo pelos alunos, oferecendo a eles uma oportunidade de praticarem atitudes cidadãs tão necessárias nos dias de hoje, viabilizando a compreensão da importância do sistema tributário e dos seus direitos e deveres como cidadão na construção de uma sociedade mais justa. Pensando nisso é que o as escolas trabalharam durante o primeiro semestre deste ano varias atividades relacionadas aos programas de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha e agora nesse segundo semestre, novas atividades vêm sendo trabalhadas e para contribuir com essas atividades, no dia 29 de outubro do corrente ano, esteve palestrando nas escolas de Ensino Fundamental Bento Gonçalves e Raimundo Nedel para os alunos a disseminadora de Educação Fiscal Caciane Werkhausen, na oportunidade, foi explanado sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha, Educação Fiscal  e Cidadania, ela explicou da importância de pedir Nota Fiscal com CPF, que contribui diretamente para aumentar  a arrecadação do município, representando mais investimento nas áreas de interesse da comunidade.

Espera-se que este trabalho venha contribuir para que os munícipes vivenciem o seu papel como agentes de transformação de sua comunidade.