02 . 06 . 2015

Assessoria jurídica do município consegue liberação de recursos da COVIPLAN

A assessoria jurídica do município de Almirante Tamandaré do Sul, na pessoa do procurador do município Maiquel Adam, conseguiu a liberação de recursos provenientes da COVIPLAN, referente aos impostos do último ano de concessão.

Em 14 de abril, foi realizada uma audiência em Passo Fundo com todos os municípios do antigo polo rodoviário de Carazinho, onde foi acordada a liberação de parte dos recursos depositados judicialmente para cada um dos municípios.

No dia 29 de maio o assessor jurídico do município Maiquel Adam, acompanhado do prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, estiveram mais uma vez no fórum em Passo Fundo recebendo o alvará de liberação dos recursos, na 1ª Vara Cível Especializada em Fazenda Pública. Na ocasião, o assessor jurídico de posse do alvará, já realizou a transferência bancária dos recursos diretamente para a conta do Município no valor de R$ 234.274,38.

Segundo Maiquel o processo ainda não está finalizado, sendo que o município ainda terá um resíduo de juros e correção monetária a receber quando o processo terminar, mas a maior parte dos recursos foram liberadas agora e servirá para futuras obras no município.