Notícias

02 . 03 . 2016

Gaiteiros representam Terra do Gaitaço em Chapecó – SC

 

No domingo (28) os Gaiteiros tamandareenses participaram do 1º Encontro de Gaiteiros, em Goio-Ên distrito de Chapecó - SC. O evento foi realizado pela RIC Record, que apresentará em sua programação o Programa Especial no próximo domingo (6) das 8 às 9 horas, e também de Rosseto Produções de Eventos.

Participou o coordenador do Gaitaço, Sergio Martins de Oliveira, acompanhado por 16 gaiteiros. Segundo Sergio, foi muito gratificante poder prestigiar este evento na Barranca do Rio Uruguai. “Nosso objetivo é divulgar o Gaitaço do nosso município, que acontecerá em abril, e conhecer lugares como estes: encantadores. Fomos recebidos com muito carinho pela equipe organizadora e pelos participantes”, disse o Coordenador.

 

Lembrando que o município de Almirante Tamandaré do Sul sedia nos dias 15, 16 e 17 de abril a programação do 9º Gaitaço, sendo que o mesmo acontece no domingo, dia 17.A Secretária da Cultura, Franciele Dessoy, diz que os preparativos para o evento estão sendo feitos e que a Secretaria apoia os Gaiteiros do município que queiram participar dos eventos regionais.