23 . 06 . 2015

Servidores do município participam de Seminário sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

Com objetivo de adquirir pontos para o Programa de Integração Tributária (PIT), os quais geram verba para os municípios, que as funcionárias da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Márcia Schverts e Aline Toso da Silva, juntamente com a professora, Elisandra de Oliveira e o chefe de gabinete, Ironi José Sebben, estiveram participando do I Seminário Intermunicipal de Educação Fiscal, no Centro de Eventos do município de Três Palmeiras, no dia 19 de junho.

No protocolo estiveram as explicações sobre Educação Fiscal com o secretário da fazenda, Olivo Bressiani, e a Nota Fiscal Gaúcha com o auditor fiscal, Rogério Biondo. Teve ainda a apresentação de Boas Práticas desenvolvidas nas escolas, a escolha do novo mascote e, por fim, houve a palestra motivacional com o doutor, Claudio Linhares.

Segundo Márcia, a Educação Fiscal é um processo que visa a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. “O objetivo é propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do Estado”, disse.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Fazenda e Secretaria Municipal de Educação e Cultura com o apoio da Receita Estadual.