20 . 08 . 2015

DINFRA perfura novos poços artesianos em Almirante Tamandaré do Sul

Na manhã de quarta-feira (19) chegaram os maquinários do Departamento de Infraestrutura Rural, Irrigação e Usos Múltiplos de Água (DINFRA) da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo (SDR) do Estado, solicitadas pelas autoridades tamandareenses em viagem a Capital, para perfurar os novos poços artesianos nas localidades de Linha Dupla e Linha Quadros.

Em audiência com o secretário, Tarcisio José Minetto, o prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, e o secretário da Administração, Leandro Ribeiro, no dia 5 de agosto, assinaram o convênio para a perfuração dos poços e destinação dos maquinários.

Além e beneficiar as localidades onde os mesmos estão localizados, o poço de Linha Dupla também beneficiará a localidade de Linha Turvo. Segundo o prefeito municipal o processo de construção já está acontecendo há algum tempo, desde a demarcação, visita de geólogos especializados, pedidos constantes junto a SDR, até a perfuração realizada na quarta-feira. “Esta é uma atividade especializada na área de engenharia, portanto, para a perfuração precisamos de quadros especializados de funcionários, geólogos, engenheiro de minas ou engenheiros com especialização na área reconhecida pelo CREA, além de equipamentos modernos e alta tecnologia, uma equipe de profissionais e técnicos com ampla experiência, e foi nestas áreas que a SDR nos ajudou”, explica o prefeito.

Ele ainda salienta que as obras são consideradas de engenharia projetada e construída para a exploração de águas subterrâneas, a perfuração pode atingir até 260m de profundidade, sendo total ou parcialmente revestida, conforme as condições geológicas.

Receberam os funcionários do DINFRA, além do prefeito municipal, o secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, Marcelo Alfredo Rosa.