Notícias

20 . 04 . 2022

ALERTA AO COMBATE DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI

Após a confirmação do primeiro caso de dengue, o município de Almirante Tamandaré do Sul, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e da Vigilância em Saúde alerta a população para redobrar a atenção no combate ao mosquito da dengue – Aedes aegypti.

No decorrer desta semana as agentes comunitárias de saúde e a agente de endemias, estarão visitando as residências para fazer a vistoria dos focos de mosquito de dengue. Havendo focos as residências serão notificadas.

Com isso, a secretaria faz um apelo à população para que cada cidadão faça sua parte, organizando seus terrenos e residências, deposite seu lixo em local apropriado, evite deixar água parada, medidas simples que evitam a proliferação de doenças.

Lembrando que o combate ao criadouro do mosquito é a melhor forma de prevenção. Por isso, não deixe de vistoriar a sua casa. A sua atitude é fundamental.  É de extrema importância estar atento aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor, bem como aos sinais e sintomas da doença, e, neste caso, procurar a Unidade de Saúde, a fim de que se possa realizar o diagnóstico precoce e o tratamento oportuno, possibilitando a agilização e a qualidade do atendimento, bem como ações de controle na tentativa de evitar o surgimento de novos casos.

Autor: Graziela Moss