04 . 11 . 2022

REUNIÃO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA CONFERENCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na manhã do dia 27 reuniram-se conselheiros do COMDICA, membros do Conselho Tutelar, direção das escolas, representante da secretaria de educação e da secretaria de assistência social para debater sobre a realização da Conferencia Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que será realizada no dia 21 de novembro.

A conferência tem por objetivo debater como ficaram os direitos humanos dos menores de 18 anos durante a pandemia de Covid-19, as vulnerabilidades e as dificuldades desse público e quais ações foram e ainda serão necessárias para a reparação e a garantia das políticas públicas de proteção integral.

A intenção é ampliar e consolidar a participação não somente das crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, para que haja, cada vez mais, a participação dos pais e responsáveis, bem como da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social das políticas públicas.