19 . 03 . 2013

Almirante Tamandaré do Sul participa das comemorações de aniversário de municípios da região

Março é um mês cheio de festas na região em virtude do aniversário de emancipação de alguns municípios vizinhos. Na sexta-feira, dia 15, o prefeito Ironi Sebben participou da reunião da Amaja, em Lagoa dos Três Cantos, que contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen, do secretario adjunto de saúde Elemar Sand e de prefeitos dos municípios que formam a Amaja. Na pauta da reunião esteve a prestação de contas do exercício 2012, a criação do prêmio para destaques cooperativistas, projeto de extensão de internet banda larga e eleição da nova diretoria. O prefeito Carlos Jandrey de Ibirubá foi eleito para substituir Clair Kuhn de 15 de novembro na presidência da Amaja. Logo após a reunião da Amaja aconteceu a abertura da 12º Lagoa Fest. O prefeito Ironi Sebben e as soberanas do município Janaina Bicigo, Tamara Sebben e Juliana Soares participaram da abertura, representando o município. A Lagoa Fest é uma festa tradicional da região e acontece em comemoração ao aniversário do município de Lagoa dos Três Cantos.

No sábado, dia 16, o prefeito Ironi Sebben, juntamente com sua esposa Sandra Sebben e o chefe de gabinete Ederson Drehmer participaram do Jantar do Peixe, em Pontão. O evento faz parte das comemorações do aniversário do município e, além do jantar, aconteceu a escolha da nova rainha do município. A primeira-dama, Sandra Sebben foi uma das juradas da escolha, representando Almirante Tamandaré do Sul.

Na sequencia das comemorações pela passagem do aniversário de emancipação dos municípios da região, o vice-prefeito Valdemar Jacomelli participou do jantar típico e escolha das soberanas da 5º Kolonie Fest em Nova Boa Vista, também no sábado.