Notícias

30 . 04 . 2013

Vacinação contra a febre aftosa inicia no dia 02 de maio

 

Inicia no dia dois de maio a campanha de vacinação contra a febre aftosa. Devem ser vacinados os bovinos de todas as idades. Os produtores beneficiados com o Pronaf e que possuam até 100 animais recebem as doses de vacina gratuitamente. Os produtores que tenham rebanho maior ou que não se encaixem no Pronaf devem adquirir as vacinas nas agropecuárias autorizadas e apresentar a nota fiscal de compra na Inspetoria Veterinária do município.

O veterinário Márcio Gomes, responsável pela Inspetoria Veterinária em Almirante Tamandaré do Sul, lembra que o produtor precisa estar com a declaração de rebanho atualizada. “Para ter direito a receber a vacina é preciso que o produtor tenha feito o cadastro anual de rebanho junto a Inspetoria Veterinária até o dia em que inicia a campanha de vacinação, o produtor terá direito as doses de vacina em numero igual ao de animais cadastrados”, explica Márcio.

A recomendação é de que os produtores vacinem seus rebanhos até o dia 24 de maio. A retirada das doses deve ser feita junto a Inspetoria Veterinária, localizada junto a Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h até às 17h. O produtor deve apresentar RG, CPF e DAP (Declaração de Aptidão de Pronaf) no momento da retirada das vacinas.