18 . 02 . 2014

Comitê do Plano de Saneamento Básico recebe auxílio de Consultora

No dia 13 de fevereiro o Comitê Municipal de Elaboração do Plano de Saneamento Básico esteve reunido com a Consultora Ambiental Carolina Laner Rodrigues na Secretária Municipal de Agricultura. Na ocasião foram explanadas as fases já realizadas desde 2013, quando o Plano iniciou com a aplicação das caixas d’agua.

A consultora examinou o trabalho e deu auxílio para os componentes do comitê que são: Roger Augusto Schussler, Loeci Teresinha Gomes da Silva, José Adriano dos Santos, Claudia Monteiro e Carla Beatriz Griebeler Steillmann.

O plano está na fase de abertura das valas para a instalação da Rede coletora. Todo esse trabalho já cumpriu 10% do plano. A representante do Comitê Loeci Gomes da Silva ressalta a importância da comunidade tamandareense ter conhecimento de como é o funcionamento do Plano. “O plano de Saneamento Municipal é uma projeção de como devem ser estruturados alguns serviços essenciais à qualidade de vida da população, os serviços não abrangem somente a rede de esgoto, mas também o abastecimento de água potável, manejo de resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais”, explica.

Ela ainda salienta que será realizada uma audiência pública, com data ainda não definida, para apresentar o Plano elaborado, onde as pessoas da comunidade votarão as prioridades a serem executadas.