10 . 03 . 2014

Solenidade lança VIII Gaitaço, VI Expotamandaré e III Mostra da Terneira

Na sexta-feira (7) realizou-se na Sede Social da Hidromineradora Valle Azul no distrito de Rincão do Segredo – Almirante Tamandaré do Sul a solenidade de lançamento dos eventos VIII Gaitaço, VI Expotamandaré e III Mostra da Terneira que será nos dia 11, 12 e 13 de abril no município.

Na solenidade participaram o prefeito Ironi José Sebben e esposa, vice-prefeito Valdemar Jiacomelli e esposa, presidente do Legislativo Gilmar Ely, soberanas, vereadores, secretários municipais, assessores, servidores, patrocinadores dos eventos e a imprensa da região. O prefeito no uso da palavra falou de como chegou até Almirante Tamandaré do Sul, acompanhado pelo ex-prefeito João Domingos Rodrigues da Silva, e de como é bom poder estar contribuindo para o crescimento do município e do Gaitaço. Ele ainda agradeceu a participação e colaboração de todos os presentes, autoridades e a equipe que está trabalhando para o evento.

Kênia Fengler presidente da Associação dos Servidores Municipais de Almirante Tamandaré do Sul em seu discurso falou sobre como foi os primeiros Gaitaços e a necessidade em expandir o evento. “Começamos apenas com o evento Gaitaço, idealizado pelo nosso saudoso prefeito Joao Domingos, a fim de valorizarmos as nossas tradições gaúchas e o instrumento musical símbolo de nosso estado, mas como o evento cresceu percebemos a necessidade de expandir”, salientou Kênia.

Também estiveram presentes os deputados Edegar Pretto e Dionilso Marcon, ambos do PT, assessor do Deputado Ronaldo Nogueira Paulo Arcego, representante do Governo do Estado Lauri Decarli, assessor de gabinete do deputado Sossela Jackson da Silva, prefeito municipal de Chapada Carlos Catto, vice-prefeito de Coqueiros do Sul Valoir Chapuis, secretário de obras de Carazinho Paulo Barboza, prefeito de Nova Boa Vista Márcio Thums, secretário de obras representando o prefeito de Pontão, entre outras autoridades.

Na ocasião além da abertura oficial do VIII Gaitaço, VI Expotamandaré e III Mostra da Terneira foi apresentado um vídeo institucional contendo o histórico dos eventos, nas suas 7 edições anteriores, sua evolução e crescimento. Após houve coquetel de confraternização para os presentes e execução de músicas que serão apresentadas no Gaitaço pelo professor de gaita Jeferson Oliveira e gaiteiros.