05 . 06 . 2014

Escolas realizam Projeto Almirante Tamandaré do Sul: cidade limpa/cidade sustentável

Na segunda-feira (2) realizou na Escola Estadual Ensino Médio Almirante Tamandaré atividades as quais fazem parte do Projeto Almirante Tamandaré do Sul: cidade limpa/cidade sustentável, promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Lazer, Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente e a EMATER/ASCAR.

O trabalho foi coordenado pelas biólogas Cristiane Huning e Camila Huning, pela extencionista da Emater Terezinha Fusinger, professores, direção das escolas e secretária de educação, Vera Fetter. Além da equipe, participaram todos os alunos da rede municipal e estadual, desde o primeiro até o nono ano do ensino Fundamental.

O tema abordado foi os resíduos sólidos (lixo) e suas implicações no meio ambiente. Houve também uma visitação ao local onde está sendo construído o Sistema de Esgotamento Sanitário Municipal, com a explicação do funcionamento deste projeto e principalmente da sua importância para o devido tratamento deste tipo de resíduo no município. O trabalho de visitação foi coordenado pela responsável pelo Departamento Ambiental do município, Loeci Gomes da Silva.