03 . 11 . 2014

Outubro Rosa encerra com palestra “O Papel da Mulher na Sociedade Pós-Moderna”

Na sexta-feira (31) encerrou a programação do Outubro Rosa em Almirante Tamandaré do Sul com mais uma palestra no Pavilhão Comunitário São João Batista. A palestra foi ministrada pelo palestrante, Elton Fischer, e teve como tema “O papel da Mulher na Sociedade Pós-Moderna”.

Durante todo o mês de outubro foi realizada palestras de prevenção ao Câncer de Mama e outras doenças que atingem as mulheres. O evento foi uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer e Secretaria Municipal de Saúde, Habitação e Assistência Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Na oportunidade ainda teve a apresentação de Maria Dolores, que encantou a todas com sua voz, a professora, Jéssica Schuch, realizou uma aula de dança e foi servido lanche para as mulheres presentes. Também teve o Stand do Outubro Rosa com agendamentos de exames de mama e preventivos.

Para a secretária de Saúde, Carine Bernardi, foi um mês de conhecimento de assuntos importantes que despertaram a curiosidade das mulheres, as quais, até hoje não tinham sido preparadas para o enfrentamento de doenças que podem surgir durante a vida.

“O Outubro Rosa terminou, mas a luta contra as doenças que afetam as mulheres não vai parar. Este mês foi só um momento de elevar nossa preocupação e conscientizar as mulheres. Agora, começamos o mês de novembro que é especial para os homens, a programação do Novembro Azul já está acontecendo e convidamos a todos para participar”, conclui Carine.

A Unidade Básica de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul, bem como os postos de saúde nos distritos do município, estão sempre à disposição. Se você é mulher e está se sentindo preocupada com dores, sentindo-se triste, ou até mesmo sofrendo com violência, entre em contato com os nossos serviços, na Unidade Básica de Saúde pelo (54) 3615-1002 ou na Assistência Social (54) 3615-1358.

A Saúde municipal, em todos os setores sociais, deixa a seguinte fase: "Nada na vida deve ser temido, somente compreendido. Agora é hora de compreender mais, para temer menos." (Marie Curie).