Notícias

17 . 09 . 2015

CRAS realiza reunião com grupos da Terceira Idade do município

No dia 04 de setembro a coordenadora e assistente social, Márcia Reisdorfer, e a agente administrativa, Rosangela Strack, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Almirante Tamandaré do Sul estiveram reunidas com os representantes dos grupos da terceira idade do município.

Esteve presente representando o grupo Amor à Vida de Mata Cobra, Edi Helena Hecker, representantes do grupo Descobrindo a Vida de Seca, Iraci Krummel e Eloá de Fátima Ohse, representante do grupo Sempre Alegre da sede, Ides Jaques, representantes do grupo Unidos Venceremos de Linha Vitória, Leonildo Bernardi e Maria Moss Bernardi. O representante do grupo Espelho Mágico de Rincão do Segredo não pode estar presente.

Na pauta da reunião esteve o Dia Nacional do Idoso, no dia 1º de Outubro, onde o CRAS realizará um encontro neste mesmo dia, na sede do município. A programação iniciará às 10 horas com a Santa Missa, às 12 horas terá almoço e a tarde brincadeiras com animação musical de Miro e Beatriz. Outro assunto foi a Carteira do Idoso, onde o CRAS emitirá mediante a inclusão no Cadastro Único do Governo Federal o qual gera o Número de Identificação Social (NIS), que possibilita gerar a carteira.

Por último a coordenadora Márcia, aproveitou a oportunidade para divulgar o calendário mensal dos encontros nas comunidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que ficou assim definido: 1º quarta-feira do mês na comunidade de Vila Seca; 2º quarta-feira do mês na comunidade de Linha Vitória; 3º quarta-feira do mês na comunidade de Rincão do Segredo; 4º quarta-feira do mês da comunidade de Mata Cobra. As atividades iniciam a partir das 14 horas.