15 . 01 . 2016

Empossados novos conselheiros tutelares de Almirante Tamandaré do Sul

No dia 10 de janeiro, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer junto ao Centro Administrativo, foi realizada a cerimônia de Posse do Conselho Tutelar de Almirante Tamandaré do Sul. A solenidade de posse contou com a presença de autoridades como o prefeito Valdeci Gomes da Silva, vice-prefeito, Adir Giacomini, presidente do Poder Legislativo, Daiane Kolling, secretária de Saúde, Habitação e Assistência Social, Carine Bernardi, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Líria Schimitz .  Prestigiaram também o evento a vereadora Maria Denilce Barcarol, a secretária de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy e a coordenadora pedagógica, Marli Cereza, além dos membros do COMDICA e familiares.

Tomaram posse cinco Conselheiras eleitas no dia 04 de outubro de 2015,  que vão exercer o mandato de 2016 a 2020, são elas: Nair dos Santos, Vera Lúcia Lampert Fetter, Vania Vanderleia Martins, Alessandra Simone Renner e Raquel Reisderfer Linck.

Segundo a presidente do CONDICA, Líria Schimitz, o Conselho Tutelar está atuando no município de Almirante Tamandaré do Sul desde o ano de 2003. “O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica  a cada caso de maus tratos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violação dos direitos de crianças e adolescentes.  Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, explica Líria.