11 . 05 . 2016

2ª Feira de Integração de Artes é sucesso

A Emater/RS-Ascar juntamente com a Casa dos Artesãos de Carazinho, a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS),  Prefeituras Municipais e os grupos de artesãos de Carazinho, Almirante Tamandaré do Sul, Santo Antônio do Planalto e Coqueiros do Sul realizaram no último sábado (7) a 2ª Feira de Integração de Artes, em frente a Casa dos Artesões em Carazinho.

A Feira teve início às 9 horas e foi até às 17 horas da tarde, contando com visitantes da região. Para a extencionista do escritório da Emater/RS-Ascar, Terezinha Fusiger, de Almirante Tamandaré do Sul o evento  foi uma forma de promover um encontro de artesãs de Carazinho, Santo Antônio do Planalto, Almirante Tamandaré do Sul e Coqueiros do Sul para  mais uma troca de conhecimentos, experiências, técnicas, comercialização e exposição de trabalhos.  “A Feira de Integração e Artes  é  um espaço que possibilita  a exposição  e comercialização do trabalho das artesãs dos municípios, onde além disso, pode ser uma possibilidade de troca de técnicas entre as artesãs das cidades vizinhas”, explica Terezinha.

Ela salienta ainda que durante o dia passaram pelo local mais de 600 pessoas que puderam conhecer o trabalho. “A equipe da Associação das Artesãs de Almirante Tamandaré do Sul se sente orgulhosa em representar o Almirante nas Feiras que são realizadas na região, levando o nome do município e mostrando as potencialidades em artesanato da nossa comunidade”, concluí a extencionista.

Terezinha salienta ainda que no decorrer do ano de 2016 será realizado outras edições da feira.