13 . 07 . 2017

REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL TERÁ RECESSO ESCOLAR NAS PRÓXIMAS DUAS SEMANAS

Conforme o previsto nos calendários escolares, as Escolas Raimundo Nedel, Cantinho da Criança e Bento Gonçalves, estarão em recesso escolar, de 17 a 30 de julho, retornando às atividades normais no dia 31 de julho.

O recesso escolar na metade do ano letivo é um momento de parada, de descanso e de recuperação de energias para iniciar a etapa final do ano letivo.

Ainda neste período haverão alguns dias em que a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer estará oferecendo aos professores e equipes diretivas das escolas municipais, uma etapa da Formação Continuada dos profissionais do magistério, que ocorre todos os anos.

Da mesma forma, haverá um dia de capacitação aos profissionais envolvidos com a alimentação escolar, sendo esta a segunda etapa deste ano, que ocorre em parceria com o município de Coqueiros do Sul e Emater dos dois municípios.

É também nestes dias, que se faz um planejamento para as principais atividades que acontecerão no último semestre letivo, buscando sempre o sucesso do processo de ensino-aprendizagem e o melhor aproveitamento escolar possível.

No recesso escolar, as escolas terão o funcionamento das secretarias, atendendo às possíveis necessidades, no turno da manhã.