03 . 09 . 2018

DESFILE CÍVICO EM ALMIRANTE TAMANDARÉ DO SUL

No último domingo, dia 02, aconteceu em Almirante Tamandaré do Sul o tradicional Desfile Cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil, no qual se apresentaram as Escolas Municipais, a Escola Estadual Almirante Tamandaré, a Banda Marcial Municipal, entidades e empresas convidadas.

Em virtude da instabilidade que o tempo apresentava, não foi possível realizar o desfile na avenida e portanto, este aconteceu dentro do Ginásio da Comunidade São João.

Um grande público se fez presente para prestigiar o evento, e os participantes fizeram bonitas apresentações. As escolas, apresentaram seus trabalhos, a grande maioria na forma de projetos, sendo:

A EMEF Raimundo Nedel – Cultura e Cidadania: um caminho em direção à igualdade.

A EMEF Bento Gonçalves – Cooperar é crescer... E crescer é viver.

A EMEI Cantinho da Criança – Família, escola e valores: um arco-íris de cores.

A EEEM Almirante Tamandaré – Educação Empreendedora

A Banda Marcial, também fez uma bela apresentação, recebendo do público, calorosos aplausos.

As entidades participantes desfilaram com suas faixas e representantes, contando um pouco de sua história e objetivos, bem como as empresas, que puderam mostrar um pouquinho do que podem oferecer a comunidade tamandareense e região.

Estiveram presentes no evento, autoridades locais, como o Prefeito Valdeci Gomes da Silva, Vice-Prefeito Adir Giacomini, Secretários, Vereadores, Rainha do Munícipio Mylena Werlang, as Princesas Fabiana Zang e Jaíne Bernardi e as Diretoras das Escolas participantes, todos nominados e presentes no espaço de honra.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Valdeci agradeceu a todos os participantes e principalmente o empenho daqueles que se envolveram para a realização do evento: “Todos estão de parabéns, sabemos do esforço que se faz para que tudo aconteça da melhor forma possível.”

A Secretária de Educação, da mesma forma, agradeceu o envolvimento de todos, a presença do público e principalmente à atuação da Banda Marcial, que tem realizado belas apresentações, toda vez que convocada.

Autor: Jacqueline Gehlen Três