26 . 02 . 2019

Administração Municipal incentiva a cultura Gaúcha

No sábado, dia 23 de fevereiro do corrente ano, o município de Almirante Tamandaré do Sul, “Terra do Gaitaço”, foi representado pelas invernadas Pré-Mirim e Mirim do CTG Lageano das Coxilhas, no 2° Circuito Norte de Danças Gaúchas, realizado na cidade de Pontão.

Além do empenho dos pais e coordenadores, bem como do instrutor Leandro Bergamin, o grupo agradece o apoio do Executivo Municipal, por acreditar neste trabalho que está levando o nome de nossa cidade, com música e dança.

Na oportunidade, foram conquistadas as seguintes premiações:

Na Categoria Mirim:

1° lugar com coreografia de saída. "Tio Bilia"

3° Lugar com a coreografia de entrada: "Que Ronquem as Gaitas!”

Na Categoria Pré-Mirim:

1° lugar coreografia de saída: "O ESPANTALHO"

2° lugar nas danças tradicionais

3° lugar com a coreografia de entrada: "Sob o manto das estrelas"

Queremos desde já convidar à todos para participarem da 3ª etapa do Circuito de Danças, no dia 13 de abril de 2019, com início às 13:30 horas no Ginásio de Esportes da Comunidade São João Batista, da sede do município. Tendo jantar churrasco a partir das 20:30 horas.

Participe e adquira o seu cartão com os coordenadores e membros das invernadas.