15 . 07 . 2020

KITS DA MERENDA ESCOLAR SÃO ENTREGUES AOS ALUNOS

A prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, vem desenvolvendo alternativas para a distribuição de alimentos para os alunos em situação de vulnerabilidade social do município, como medida para o enfrentamento do Coronavírius e, consequentemente, a suspensão das aulas.

Sabe-se da importância que a merenda escolar tem para os alunos em situação de vulnerabilidade, pensando nisso, a Secretaria de Educação, através da direção das escolas e da nutricionista, fizeram a entrega de kits da merenda escolar no dia 30 de junho, para os alunos cadastrados no Programa Bolsa Família e Cadastro Único. A equipe procedeu à entrega seguindo o planejamento previamente realizado, tendo contatado os pais ou responsáveis dos educandos para lhes informar a respeito da data e horário da entrega, seguindo as recomendações do Ministério Público.

Os alimentos entregues eram destinados à merenda escolar, sendo que os mesmos foram adquiridos através da agricultura familiar e fornecedores que já estavam licitados.