03 . 12 . 2021

MUNICIPIO REALIZA A APLICAÇÃO DE BTI NO COMBATE AO BORRACHUDO

Na última segunda-feira (29), aconteceu a primeira aplicação do larvicida biológico BTI, que atua no combate à larva do mosquito borrachudo, cuja picada pode causar desconforto, alergias e transmitir doenças.

As aplicações foram efetuadas em 3 riachos, no total de 160 pontos do município, com o total de 10 litros de BTI.  Após 15 dias, esse ciclo de aplicações se repete, reforçando a proteção.

A distribuição do larvicida biológico foi realizada pelos funcionários públicos que repassaram o produto aos moradores e donos de propriedades rurais, dando-lhes todas as orientações corretas de manejo. A aplicação do larvicida é realizada de forma simples, porém deve atender a alguns parâmetros de aplicação. O produto não deve ser aplicado diretamente no recurso hídrico, mas sim deverá ser diluída uma quantidade de produto em água, para a posterior aplicação por meio de um regador.

A ação foi realizada  com  apoio da Emater Ascar / RS e comunidade em geral. Agradecemos a todos que se empenharam na atividade, potencializando os resultados no combate aos mosquitos.

Autor: Graziela Moss