14 . 02 . 2023

EDUCAÇÃO FISCAL NAS ESCOLAS

No dia 14 de fevereiro a Secretária de Educação Beatriz Maria Ecker Soares, juntamente com os diretores e professores reuniram-se na sala de reunião da educação para qualificar sobre educação fiscal e Nota fiscal gaúcha, onde palestra foi ministrada por Cassiane Rosa Werkhausen.

Onde foi falado sobre a importância da educação fiscal entre os alunos, o exercício da cidadania, seus direitos e deveres, bem como também aplicação dos recursos públicos. Foi falado sobre NFG, onde o cidadão cadastrado e solicitando CPF na nota concorre a prêmios, desconto nos pagamentos dos IPVA, na modalidade receita certa trimestral pode recebe de volta dinheiro, tendo muitas vantagens pois contribui para aumento de arrecadações municipais.

Segundo a Secretária de Educação Beatriz o objetivo é formar pequenos cidadãos já aprendendo as funções sociais dos tributos, para assim eles entenderem desde pequenos a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos, e já os incentivando para exercerem a cidadania plena.

Autor: Luana Erlo