Notícias

07 . 03 . 2013

Um presente para as mulheres

 

Com o objetivo de proporcionar uma tarde diferente para a comunidade de Almirante Tamandaré do Sul, a prefeitura municipal, através da secretaria de Saúde, Habitação e Assistência Social, promoveu uma palestra show com Vera Miranda, na tarde do dia 05.  Mais de 160 pessoas, principalmente mulheres, se reuniram no pavilhão da Comunidade São João Batista para assistir a historiadora e especialista em psicologia e saúde mental Vera Miranda e o músico Cristiano Martins trabalharem o tema “mulheres encarando a vida: atitudes que fazem a diferença”, mesclando reflexões animadas com músicas.

Na abertura do evento, a secretária de Saúde Kênia Fengler cumprimentou os presentes, desejando uma tarde agradável para todos. A primeira-dama Sandra Sebben recebeu os participantes com um abraço e afirmando que a palestra é um presente para as mulheres pelo seu dia (dia 08 de março se comemora o Dia Internacional das Mulheres).

A palestra se desenvolveu com músicas e a fala da palestrante intercaladas, buscando a descontração e a reflexão sobre as atitudes que as mulheres precisam ter para terem uma vida melhor e mais feliz. Dentre os assuntos abordados por Vera Miranda estão a necessidade de olhar para si mesmo e buscar as mudanças que deseja, desejar ser saudável, “ser” mais que “ter”, vivenciar os afetos e buscar ser melhor a si mesmo antes de buscar ser melhor para os outros.

Vera Miranda trabalhou a busca pela felicidade, afirmando que é preciso reconhecer a felicidade nas pequenas coisas. Para ela, a felicidade não está nas coisas e não se pode deixar para ser feliz amanhã. Vera diz que “para ser feliz não é preciso ter todas as vontades sanadas, é preciso ter todas as necessidades sanadas”.  A felicidade seria baseada em quatro ações: SER – FAZER – VIVER – CONVIVER. Durante a tarde os participantes cantaram, dançaram, trocaram abraços e promoveram uma mateada. Para encerar, a palestrante deixou uma mensagem para os presentes.Segundo ela “o mundo só vai ser diferente quando as pessoas entenderem o significado de duas palavras: EDUCAÇÂO e AMOR.

O prefeito Ironi Sebben encerrou a tarde parabenizando as mulheres pela passagem do seu dia e agradecendo a presença da comunidade e dos convidados. Na saída, as mulheres receberam uma muda de flor.